segunda-feira, 2 de abril de 2007

Legendas

A um tempo atrás, a policia mandou fechar vários sites de pirataria na internet e, junto com eles, acabou indo o maior site de legendas do Brasil, o LegendaZ. Eu, sinceramente, acho muito injusto um site desses sair do ar, sendo que não promovia necessariamente a pirataria. Tá certo que o dono dele também vendia filmes piratas, mas não pelo site! O site era realmente para que as pessoas compartilhassem legendas amadoras criadas para filmes, seriados, desenhos e até clipes musicais. Eu acredito que, tendo um filme original eu tenho o direito de optar entre a legenda que vem no DVD ou uma legenda amadora (que muitas vezes é melhor que a legenda oficial!!) ou até mesmo para seriados que, como disseram a Fox, Sony, AXN e outros canais, não é proibido compartilhar seriados na internet, contanto que não se obtenham lucros com isso. Por isso vou deixar para vocês os sites que eu ainda conheço bons para baixar legendas na internet. Não são tão bons quanto era o LegendaZ, na minha opinião, mas estão crescendo e um dia poderão ter o tamanho que ele tinha! Isso claro, se o governo não continuar tomando essas atitudes “inteligentíssimas” de bloquear sites excelentes como esses (LegendaZ, YouTube, etc).
E claro, caso você conheça algum outro site bom, deixe nos comentários. Compartilhe com a gente!
Feijó Legendas: http://legendas.feijo.info/

Nenhum comentário: